sexta-feira, 8 de julho de 2016

Banheiro



Se tem uma coisa que adoro, antes de uma viagem, é escolher os hotéis na internet. E eu desenvolvi técnicas, me acho uma esperta nesse assunto. Nestas férias, com a correria de sempre, meu marido foi mais ágil que eu. Acabei dividindo a função com ele... O fato é que a coisa foi feita meio a meio... e meio bagunçada. Hora de embarcar e zupt. Nem conferi a papelada. Num certo momento, numa cidade completamente lotada com jogo da Eurocopa, Festa da Música e o escambau... demos de cara com uma porta fechada. Um calor de 36 graus. Malas, ruelas velhas de paralelepípedos... nós carregando bagagem de lá pra cá, tombando, suando, procurando um outro lugar porque aquele tinha mandado algum email, pedindo sei lá que confirmação que ninguém viu, ninguém sabe etc etc... O detalhe é que minha mala, apelidada carinhosamente de “mochilão”, fica batendo na minha perna. Mas sou sabida e já levo Hirodoid para o roxo.
Nessas, fiquei num ponto, esperando que o Fê encontrasse algum albergue, como no filme “À procura da felicidade”, aquele do Will Smith. De repente, com a cabeça quente de sol (e um certo desespero), vejo meu marido no celular. Era o Booking perguntando se a gente não ia aparecer num OUTRO hotel (porque tínhamos reservado DOIS, minha gente. Coisas assim acontecem conosco! Ahahah).
Passado este episódio, eu lá me vangloriando do meu talento em reservas blablabla.
Corta para a próxima cidade... nós no balcão de recepção e o dono diz: “Sem café da manhã, banheiro compartilhado entre três quartos.” Hein? Como assim?  Três quartos? Banheiro compartilhado? Sem café? Acho que entendi mal. Não. Era exatamente isso que estava escrito na reserva. Quem fez esta reserva? Eu. Gostoso. Você acorda no meio da noite com vontade de fazer xixi e precisa vestir a roupa toda! E rezar pra não ter ninguém lá que veja sua cara amassada, cabelo amassado, tudo amassado, aliás e... bom, nem preciso explicar, né? Isso calou minha boca e acabou de vez com a minha reputação. Mas, graças ao bom Deus, não encontrei uma só pessoa desconhecida no tal do banheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário